SINCOM e SECIR assinam Convenção Coletiva de 2017

Convenção Coletiva de Trabalho 2017

11 de janeiro de 2017
SINCOM e SECIR assinam Convenção Coletiva de 2017

Por volta das 16 horas de terça-feira (10), os sindicatos trabalhista (Secir) e patronal (Sincom) finalizaram as suas negociações e assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho para o ano de 2017, um tempo recorde.

E isto aconteceu em tempos em que a palavra crise é dita todos dias quase tanto quanto o bom dia. Conseguir valores justo sem muita resistência será algo muito difícil de ocorrer novamente em 2017.

Mesmo que o salário não tenha tido um ganho real, ficando igual à inflação acumulada período, já é uma grande conquista visto que até mesmo o próprio Governo Federal aumentou o salário mínimo abaixo da inflação.

Sendo assim, o piso do comerciário terá um aumento de 7,38% para o ano de 2017, isto é, R$ 981,46 para Irecê e região, e R$ 964,73 para povoados e distritos. O valor do domingo trabalhado aumenta para R$ 56,13 e a ajuda de custo para alimentação para quem viaja a serviço da empresa ficou de $16,39.

Todas as outras cláusulas sociais conquistadas em anos anteriores foram mantidas.

(Foto: Ivan Luiz/SECIR)

Fonte: Secir