Micro e Pequenas Empresas terão benefícios na contratação de aprendizes

O Pronatec anunciou a primeira etapa do Projeto Aprendiz na Micro e Pequena Empresa (MPE).

10 de agosto de 2015
Micro e Pequenas Empresas terão benefícios na contratação de aprendizes

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) anunciou a primeira etapa do Projeto Aprendiz na Micro e Pequena Empresa (MPE). Com o projeto, as MPEs terão benefícios na contratação de aprendizes e, os jovens, o apoio na formação técnica com os recursos do Pronatec. A adesão vai começar em agosto e as empresas que tiverem pelo menos um funcionário poderão contratar jovens de 14 a 18 anos. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) comemorou o anúncio. Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a iniciativa irá beneficiar ambos os interesses. ‘O programa vai empregar, dar oportunidade e assistência aos jovens trabalhadores contribuindo, paralelamente, para o crescimento e adequação das micro e pequenas empresas’, explicou Pinheiro. As instituições que quiserem participar do Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa terão que ser cadastradas e se responsabilizar com o salário-hora mínimo (meio salário-mínimo no caso da jornada de 4 horas), vale-transporte e contribuição de 2% para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os MPEs que optam pelo regime tributário do Simples Nacional serão isentos do recolhimento. Informática, operação de loja e varejo, serviços administrativos e alimentação são algumas das áreas que terão vagas ofertadas.

Fonte: Sertão Hoje, 03/08/2015.