Reunião Diretoria da CDL recebe Secretário da Indústria, comercio e serviços de Irecê

Diretoria da CDL Irecê.

6 de janeiro de 2017

Nesta quita-feira (05/01), os diretores da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas se reuniram para tratar dos assuntos da instituição. Na reunião de ontem (05), a diretoria representada pelo Presidente da CDL, Sr. João Marlon, e também contando com a presença grandiosa de todos os diretores da CDL.Foram verificadas as correspondências e convites recebidos e discutidas as ações da semana. Foi discutida também a solenidade de posse da nova diretoria CDL. O assunto  mais esperado pela diretoria foi o Mercado informal (Ambulantes) no governo atual. A reunião contou com a presença do Secretario da Indústria Comercio e Serviços, o Sr Pedro Sodré.

Na sua explanação de cerca de uma hora e meia, Pedro mostrou o início das ações e fez um breve diagnóstico da situação atual dos ambulantes, mostrando imagens de diversos pontos estratégicos da cidade que comprovam a necessidade de uma reorganização, empresas também foram citadas na apresentação, mostrando claramente que algumas também acabam infringindo o código de postura do município, em alguns casos as passagens de pedestre pela calçada foi totalmente prejudicado.

A diretoria da CDL fez diversos questionamentos sobre o assunto e apontou algumas diretrizes que a secretaria deve adotar para que se tenha um tratamento favorecido, diferenciado e de inclusão destes empreendedores no mercado formal, sendo uma sugestão à busca do apoio do SEBRAE, e principalmente a contrata partida da prefeitura do ponto de vista financeiro.

O secretário também se colocou a disposição para mediar sobre a demanda do SINCOM – Sindicato do Comércio de Irecê e Região, no que tange a construção SESC / SENAC em Irecê, que na avaliação da diretoria da CDL, é a demanda mais importante da sua pasta, que é o SESC / SENAC. Demonstrando uma preocupação com os prazos, haja vista haver acordos assinados, determinando prazos para que o município dê a sua contrapartida. Inclusive a diretoria da CDL, classificou esta demanda do SESC / SENAC como sendo um das mais importantes e que deve ser dada prioridade a mesma, convocando o quanto antes o prefeito juntamente com as entidades envolvidas para que se viabilize uma audiência para falar sobre projeto do SESC / SENAC.

A reunião foi finalizada pelo presidente João Marlon que retoma a palavra e agradeceu a presença do Secretário, avaliando como importante o encontro e se coloca a disposição para participar das discussões e como também deixa franqueado o espaço para que o secretário possa trabalhar ladeado com a entidade CDL e Casa do Comércio.