CDL, Prefeitura e diversas entidades se reúnem para adotar novas medidas para a prevenção do Coronavírus em Irecê

Ficou definido que um novo decreto será publicado amanhã (20), com novas medidas que deverão ser respeitadas no âmbito do município. O prefeito também fará uma live, às 11h30, com transmissão pelo Facebook oficial da Prefeitura.

20 de março de 2020
CDL, Prefeitura e diversas entidades se reúnem para adotar novas medidas para a prevenção do Coronavírus em Irecê

O presidente da CDL, Sandoval Junior, se reuniu na tarde desta quinta-feira (19) com o prefeito municipal, Elmo Vaz e vários representantes de entidades e integrantes do Comitê Municipal de Operações Emergenciais, com o objetivo de discutir novas providências, em ação conjunta, para tentar frear a proliferação do Coronavírus na região.

 

Por medida de segurança, o encontro aconteceu ao ar livre, com apenas um representante de cada entidade. Ficou definido que um novo decreto será publicado amanhã (20), com novas medidas que deverão ser respeitadas no âmbito do município. O prefeito também fará uma live, às 11h30, com transmissão pelo Facebook oficial da Prefeitura.

 

Segundo o prefeito, “as equipes do governo devem continuar integradas, buscando soluções para as situações impostas pela doença diariamente, de forma a minimizar ao máximo o impacto da pandemia sobre a população da nossa região”.

 

Também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Dulce Nunes; o Secretário de Governo, Jazon Júnior; e representantes do Ministério Público Estadual, Federal, das Polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra, Câmara de Vereadores, OAB, CDL, ACE e Associação de Mototaxistas.

 

Sendo que a reunião deliberou sobre as seguintes ações e medidas a serem tomadas:

1) A prefeitura através da Secretaria de saúde fará a medição termica no terminal rodoviário de Irecê e, nos ônibus que chegam de São Paulo;

2) Serão montadas baarreiras 24 horas em todas as entradas da cidade de Irecê, com apoio da policia militar, com obejtivo de realizar a triagem das pessoas que entram na cidade;

3) Instalação de pia na entrada das lojas, para pessoas que nteram e saem das lojas;

4) Havendo a confirmação de um primeiro caso, haverá o fechamento do comércio imediato;

5) O prefeito irá solicitar junto a Câmara de vereadores a aprovação do estado de emergência;

6) Bares e academias terão atividades suspensas, conforme a determinação do governo.

 

Novas recomendações, virão aparti da publicação do decreto, por parte da prefeitura de Irecê.

 

Fonte: CDL Irecê

Foto: Ascom PMI

OUTRAS NOTÍCIAS
EVENTOS

Sistema CNDL

Sistema CNDL