Diretoria da CDL/Irecê debate parceria para fortalecer CICOM e conhece proposta de Zona Azul em reunião

1 de novembro de 2017
Diretoria da CDL/Irecê debate parceria para fortalecer CICOM e conhece proposta de Zona Azul em reunião

Ascom/CDL - A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL/Irecê) se reuniu na noite desta terça-feira (31) para a sua reunião mensal com pautas importantes a ser discutidas. Entre os destaques, a discussão sobre o projeto municipal de implantação da Zona Azul para estacionamentos na região central da cidade, a futura parceria para fortalecer o Centro Integrado de Comunicação de Irecê (CICOM) e informes sobre o novo Código Tributário municipal e início da operação do aterro municipal.

 

O Capitão Guimarães, representante das forças de segurança pública, fez uma explanação sobre as características e capacidades operacionais do CICOM, falando sobre os desafios e possibilidades de uso social do órgão por parte da sociedade da região. A intenção do 7º Batalhão da Polícia Militar é costurar uma parceria entre PM, Polícia Civil e a sociedade civil para potencializar a operação do novo equipamento, que fornece recursos para gerenciar uma ampla rede de câmeras de vigilância nos 21 municípios da microrregião.

 

"A nossa intenção é que o CICOM seja uma antena para reunir imagens em tempo real dos sistemas de vigilância de prefeituras e também órgãos privados, além de associações de moradores. Mas para isso, precisamos viabilizar o fortalecimento de nossa equipe, para implantar um call-center apto a atender chamadas 24h por dia, 7 dias por semana", explicou Guimarães. O presidente da CDL/Irecê, João Marlon, afirmou que o pleno funcionamento do órgão é benéfico para a região e se posicionou a favor de um esforço coletivo. "Entendemos que devemos amarrar compromissos para alcançar este objetivo através de nossas organizações", enfatizou Marlon.

 

Trânsito - O coordenador da CMTT, Ronaldo Miron, apresentou aos diretores da CDL o projeto que a Prefeitura de Irecê pretende implantar na cidade para regulamentar os estacionamentos públicos nas ruas da região central. A ideia é que se demarque espaços dedicados a carros e motos, além de vagas exclusivas para pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais, com cobrança por tempo de uso. "Com isso, pretendemos organizar o uso das ruas pelos veículos, uma vez que nossa cidade já sofre com a disponibilidade de espaço para estacionamento e circulação", afirmou Ronaldo.

 

Aterro sanitário - O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Borges, foi convidado pela diretoria da CDL/Irecê para falar sobre a situação atual da coleta de lixo na cidade, após a desativação do antigo lixão e a inauguração do aterro sanitário, obra construída pela Codevasf. Segundo o secretário, estão sendo feitas diversas ações de capacitação com agentes multiplicadores para disseminar noções de coleta seletiva de lixo. Além disso, a prefeitura vai instalar um centro temporário de triagem para fazer o beneficiamento de rejeitos.

OUTRAS NOTÍCIAS
EVENTOS

Sistema CNDL

Sistema CNDL