CERTIFICAÇÃO DIGITAL É COM A CDL IRECÊ!

As principais vantagens do uso do Certificado Digital CDL estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente.

17 de agosto de 2020
CERTIFICAÇÃO DIGITAL É COM A CDL IRECÊ!

O certificado digital é um documento eletrônico seguro, que permite ao seu portador executar, de maneira muito mais rápida, segura e sigilosa, operações corriqueiras do dia-a-dia. Atualmente, as transações eletrônicas necessitam, cada vez mais, da adoção de mecanismos de segurança. E a certificação digital, por sua vez, autêntica, zela pela privacidade e dá validade jurídica a toda comunicação on-line, sendo regulamentada por lei no Brasil. Até hoje não se sabe de um caso em que a segurança de uma mensagem com a tecnologia tenha sido quebrada no mundo todo. E o seu status de “item de necessidade” deve-se exatamente a essas características: praticidade, segurança e privacidade das informações.

Economia

A Certificação Digital é uma das principais aliadas para o aumento da produtividade de corporações dos mais diversos setores, otimizando processos e diminuindo a burocracia com a eliminação de papéis. Com validade jurídica assegurada por regulamentação do Governo Federal, a assinatura eletrônica gera mobilidade ao usuário para efetuar transações online, desmaterialização dos processos dentro das organizações, redução de custos administrativos e integridade de documentos digitais em formato eletrônico. Na prática, estamos falando em aumento de produtividade imediato e uma economia não apenas financeira, mas de espaço físico e tempo. Em um momento de tantas exigências do mercado, competitividade acirrada, falta de tempo para as tarefas diárias e obrigações com o meio ambiente, a Certificação Digital tornou-se essencial no cotidiano das organizações que buscam praticidade, agilidade e segurança.

Praticidade

Uma das vantagens adicionais do uso dos certificados é que eles podem ser utilizados para acessar a base de dados de contribuintes junto à Receita Federal. Com isso, sem a necessidade de sair de casa, através da Web pelo sistema e-CAC – Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte é possível verificar sua situação perante o fisco, entre outros serviços disponibilizados.