CDL avança no planejamento do 1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos em Irecê

Entidade segue planejando o evento junto com organizações e entidades parceiras. Sebrae traz proposta metodológica para equipe de trabalho

21 de agosto de 2017
CDL avança no planejamento do 1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos em Irecê

Foto: pratos feitos a partir da carne de cordeiro e cabrito estarão no cardápio do festival (Reprodução/Correio)

 

O grupo de trabalho formado pela CDL/Irecê (Câmara de Dirigentes Logistas) para organizar o 1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos está gradualmente dando forma ao evento, que vai promover a culinária regional baseada na cadeia produtiva da caprinovinocultura.

 

Na reunião realizada na tarde desta sexta-feira (18) na sede da CDL, o gerente regional do Sebrae, Edirlan Souza, apresentou a equipe responsável pela organização do festival uma proposta metodológica para conduzir os trabalhos de preparação nos próximos meses, direcionando os esforços do grupo de trabalho.

 

"Foco e agilidade é o que nós precisamos neste momento, pois o sucesso do festival depende do nosso êxito na boa execução do planejamento que está sendo construído", enfatizou o presidente da CDL/Irecê, João Marlon. Segundo ele, as parcerias estratégicas, tanto com o Sebrae quanto com as associações e sindicatos, são elemento fundamental para que o evento alcance seus objetivos de impactar positivamente a economia local e promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura.

 

A equipe definiu um cronograma de atividades, que vai desde planejamento de mídia e a assinatura de parcerias institucionais até um calendário com cursos de capacitações técnicas junto aos estabelecimentos que participarão do festival, além dos produtores de cordeiros e cabritos. A metodologia obedece o objetivo de estabelecer padrões de aprimoramento e qualidade para o setor. 

 

O 1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos está previsto para acontecer em novembro, e já conta com o apoio da Associação de Pecuaristas de Irecê e Região (APRIR), pelo Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI), pela ACE - Associação Comercial Empresarial de Irecê e também da Prefeitura de Irece, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.

 

Desafios colaborativos - Para Edirlan Souza, do Sebrae, fazer um festival desse porte e magnitude envolve um conjunto de desafios e situações de relativa complexidade. "Nós estamos falando de uma categoria produtiva que lida com desafios históricos, como a legalização do abate para muitos produtores. O festival vai contribuir nessas questões junto com os produtores, pois é primordial que sejam oferecido produtos de excelente qualidade e dentro da legalidade produtiva".

 

O Sebrae irá oferecer capacitações tanto na área de vendas, como o atendimento, até a parte gastronômica, de apresentação de cardápio, passando pelo planejamento financeiro dos estabelecimentos que estarão no festival. Segundo Edirlan, tudo se trata de colaboração entre os parceiros. "Se a expertise do Sebrae é promover capacitações, vamos levar o que for preciso, desde treinamento na área de atendimento até trazer um Chef para contribuir na área gastronômica, uma pessoa especialista em cortes especiais de carne, por exemplo", explica. 

OUTRAS NOTÍCIAS
EVENTOS

Sistema CNDL

Sistema CNDL