A Credirural - Cooperativa de Credito tem sido uma excelente alternativa de Crédito para comerciantes, ambulantes e MEI em Irecê

Existem alternativas para conseguir empréstimos com juros mais baixos, como é o casos das cooperativas de crédito.

26 de janeiro de 2017
A Credirural - Cooperativa de Credito tem sido uma excelente alternativa de Crédito para comerciantes, ambulantes e MEI em Irecê

Em tempo de altas taxas de juros, as cooperativas de crédito têm sido uma alternativa para quem está com o orçamento apertado. Existem no Brasil 1075 cooperativas, todas fiscalizadas pelo Banco Central. Elas têm serviços como conta corrente, empréstimo, cheque e cartão de crédito. Não são bancos, mas funcionam como se fossem.

A diferença é que a cooperativa é formada por uma associação de pessoas, que podem ser de uma mesma profissão, atividade ou empresa. Para participar, tem que pagar uma adesão e movimentar a conta e é daí, desse fundo de todos os filiados, que sai o dinheiro da cooperativa. Por isso, as taxas de juros e os serviços costumam ser mais baixos que os dos bancos.

De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras, no empréstimo pessoal, por exemplo, a taxa de juros das cooperativas varia entre 30,4% a 43,9% ao ano. Enquanto nos bancos comuns, a média é de 120,4% ao ano, de acordo com o Banco Central. No cheque especial, a taxa de juros das cooperativas varia entre 90,5% e 175,7% ao ano. É alta, mas nos bancos, a taxa média é de 284,8% ao ano.

Em nossa região a Credirural tem sido pioneira nesta atividade e agora vem focando os seus esforços para atender os pequenos negócios com crédito fácil e rápido para ambulantes, prestadores de serviços e micro empreendedores inviduais.

 

O Presidente da Credirural Roberto Alves, tem se reunido e feito o corpo a corpo com a comunidade falando sobre a importãncia quem esta entrando no negocio, apresentado os produtos e serviços que a cooperativa tem a disposição. 

 

A finalidade é fazer com que cada vez mais a nossa comunidade conheça como funciona a cooperatica de Credito e como ela é importante na economia local e regional. Finalizou dizendo que a cooperativa vem trabalhando para ampliar e aprimorar cada vez mais a nossa relação junto a comunidade e aos cooperados.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
EVENTOS

Sistema CNDL

Sistema CNDL